O diretor de investimentos da BlackRock diz que a Bitcoin ultrapassará US$ 10 trilhões de ouro como principal loja de valor

Rick Rieder, diretor de investimentos de renda fixa global da BlackRock, diz que acredita que a Bitcoin ultrapassará o ouro como a principal reserva de valor.

Em uma entrevista à CNBC Squawk Box, Rieder explica porque ele acredita que Bitcoin e a moeda criptográfica em geral não estão indo a lugar algum.

„Acho que a moeda criptográfica veio para ficar e acho que ela é durável e você já viu os bancos centrais que falaram sobre moedas digitais. Eu acho que a moeda digital e a receptividade, particularmente a receptividade milenar à tecnologia e à moeda criptográfica, é real. Os sistemas de pagamentos digitais são reais, então acho que a Bitcoin está aqui para ficar“.

O executivo da BlackRock destaca por que ele acredita que a Bitcoin vai ultrapassar o ouro como o ativo de armazenamento da riqueza.

„Será que eu acho que ele tomará o lugar do ouro em grande parte? Sim, acho porque é muito mais funcional do que passar uma barra de ouro por aí“.

Enquanto Rieder vê um futuro promissor para a maior moeda criptográfica, ele admite que não inclui muito BTC em suas carteiras corporativas e de negócios. Além disso, o CIO BlackRock diz que não tem certeza se o Bitcoin vale o preço a que está negociando hoje, que é de cerca de $18.770.

Rieder é a última figura de destaque de Wall Street a ver o potencial da Bitcoin. No início deste mês, o bilionário investidor Stanley Druckenmiller revelou que é proprietário da Bitcoin e disse que a principal moeda criptográfica tem mais potencial de valorização do que o ouro.